Cuiabá, 15 de Maio de 2024

SAÚDE E BEM ESTAR Domingo, 14 de Março de 2021, 10:56 - A | A

14 de Março de 2021, 10h:56 - A | A

SAÚDE E BEM ESTAR / ABDÔMEN DEFINIDO

Métodos não invasivos ganham espaço na busca pelo corpo dos sonhos

Dermatologista Karin Krause Boneti apresenta método HIFEM.

Aline Almeida / Revista Única



Já pensou conseguir fazer 20 mil abdominais em menos de 30 minutos? Sim, é possível. É o que explica a dermatologista Karin Krause Boneti. Aquele sonhado abdômen tanquinho e o “bumbum na nuca" ficaram mais fáceis de ser conquistados, com as novas tecnologias voltadas para o estímulo da hipertrofia muscular.

O resultado parece longe da realidade, quase 700 abdominais a cada um minuto. No entanto, Karin Krause confirma que a tecnologia que proporciona o resultado é explicada pela ciência através do método CM Slim. Trata-se de HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic). Karin Krause complementa que a busca pelo corpo dos sonhos, principalmente pela barriga tanquinho e o bumbum definido, se tornou foco para muitas pessoas. Com isso, cresceu a busca por tratamentos revolucionários de contorno corporal em Mato Grosso e os métodos não invasivos também evoluíram.

A novidade em evolução e método não invasivo fica por conta do HIFEM. Semelhante à tecnologia aplicada em aparelhos de ressonância magnética, ela produz um campo eletromagnético intenso e que age profundamente. “Esse campo é focado nos nervos motores centrais, que induzem contrações de alta intensidade em todas as camadas e grupamentos musculares, resultando em hipertrofia e definição muscular”, destaca Karin Krause.

A dermatologista frisa que parece complicado, mas a aplicação é simples. O paciente deita na maca e são colocados aplicadores que parecem pequenas almofadas na área a ser tratada. Neste procedimento são induzidas 20 mil contrações musculares supramáximas por sessão, impossíveis de serem realizadas por meio de exercício físico. 

“O profissional regula a intensidade do aparelho de acordo com a tolerância de cada um, as contrações são indolores, mas podem incomodar quando ficam mais fortes”, diz.

Karin reforça que, antes de tudo, é importante consultar um profissional para uma avaliação. Já que às vezes, a pessoa tem interesse em um resultado específico e existem outros protocolos mais recomendados para essas áreas. Ressalta ainda que no caso do HIFEM, o melhor resultado depende de um conjunto de fatores. “Aliando uma dieta balanceada, exercícios físicos regularmente e a tecnologia HIFEM, a definição muscular é muito mais fácil e tangível”, salienta a dermatologista.

(Foto: Arquivo Pessoal)

 Karin Krause Boneti

 

Informações FRÉMISSANT - Clínica de Dermatologia Rua Baurus. Lt 06, Qd 03, Condomínio Alphaville Bairro Jardim Itália. Cuiabá – MT Drª Karin Krause Boneti Diretora Médica CRM: 5360. RQE: 2760 (65) 3653-3361 (65) 3653-6320

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia