Cuiabá, 15 de Maio de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 13:50 - A | A

16 de Setembro de 2021, 13h:50 - A | A

SOCIAL / CLÍNICA FRÈMISSANT

Flacidez dos grandes lábios: é possível envelhecer bem e por inteira

A abordagem da região genital tem sido cada vez mais inserida nos tratamentos dermatológicos cosmiátricos

Redação



young-woman-s-hands-holding-white-flower-covering-epilate-bikini-zone-isolated-white-studio-background-concept-female-health-reproductive-gynecology.jpeg

 

Muito tem se falado da tecnologia para tratar a flacidez de leve a moderada da pele da face, pescoço e região das áreas dos olhos através do uso do ultrassom microfocado. A dermatologista Karin Krause Boneti destaca que o tratamento age na derme e na musculatura, promovendo a contração e elevação facial, além de estimular a produção de novas fibras de colágeno na derme.

 

 “Este tratamento ocorre de dentro para fora, sem atingir a epiderme, assim a recuperação é rápida não exigindo ‘dowtime’, ou seja, a paciente pode retornar à sua rotina após a sessão. É possível ainda associar o uso de preenchimentos à base de ácido hialurônico e o uso de bioestimuladores de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático”, destaca Karin Krause Boneti. 

 

A dermatologista enfatiza que este tratamento promove firmeza, aumento do tônus e o efeito lifting facial. Mas o que poucos sabem é que essa tecnologia também é grande aliada no tratamento da flacidez corporal. “Ela pode ser utilizada para tratar áreas como braços, face interna de coxas, abdômen, associadas ou não ao uso de bioestimuladores”.

Karin Krause ressalta que a grande novidade do momento é que essa tecnologia também tem sido utilizada no tratamento da flacidez dos grandes lábios na área genital. A flacidez ocorre geralmente na menopausa, mas também pode ser observada em algumas mulheres que fazem exercícios físicos de alta intensidade ou naquelas que tiveram um emagrecimento muito rápido, como por exemplo, após a cirurgia bariátrica.

Este tratamento ocorre de dentro para fora, sem atingir a epiderme, assim a recuperação é rápida, não exigindo ‘dowtime’, ou seja, a paciente pode retornar à sua rotina após a sessão. É possível ainda associar o uso de preenchimentos à base de ácido hialurônico e o uso de bioestimuladores de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático”, destaca Karin Krause Boneti.

A dermatologia tem caminhado no sentido de abordar o paciente como um todo, de forma holística, permitindo cada vez mais atingir uma melhoria na forma de envelhecer. “A abordagem da região genital tem sido cada vez mais inserida nos tratamentos dermatológicos cosmiátricos, reafirmando que é possível, sim, envelhecer bem e por inteira”, complementa a dermatologista.

 

Informações

FRÉMISSANT - Clínica de Dermatologia

Rua Baurus. Lt 06, Qd 03, Condomínio Alphaville Bairro Jardim Itália. Cuiabá – MT

 

karin_krause5.jpeg

 Drª Karin Krause Boneti - Diretora Médica 

CRM: 5360. RQE: 2760

(65) 3653-3361 

(65) 3653-6320

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia