Cuiabá, 22 de Janeiro de 2021

SOCIAL
Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021, 08h:00

TEATRO

Clodovil é você? Eduardo Martini arrasa na caracterização e interpretação do estilista no teatro. Aos detalhes!

Por Tamires José/Única News

(Foto: Claudia Martini)

BRITO FOTO 05.jpg

Eduardo Martini é Clodovil Hernandes nos palcos.

 

O estilista Clodovil Hernandes – que morreu em 2009 – foi eternizado no monólogo ‘Simplesmente Clô’, escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti e interpretado por Eduardo Martini, que logo de cara impressiona pela caracterização perfeita. Depois do sucesso no final de 2020, a peça retorna neste sábado ao Teatro União Cultural, em São Paulo: “O Clodovil é um personagem rico e as pessoas são loucas por ele, mas, claro, essa peça só é o sucesso porque o Eduardo (Martini) é um produtor incansável, além de ser um ator brilhante”, comenta Bruno sobre a parceria com o ator.

Na obra, Clodovil faz um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal, enquanto se depara com lembranças de sua vida pessoal e fatos pouco conhecidos do público. Eduardo entrega que sempre teve vontade de montar uma peça em homenagem ao costureiro e conta como foi o processo de criação para viver um personagem cheio de personalidade: “Há 10 anos que eu venho pensando em montar uma peça em homenagem ao Clodovil, mas acredito que tudo tem a sua hora certa. Ele foi meu amigo, eu observei muita coisa: gestos, fala, jeito e, principalmente, o olhar baseado no que ele falava. Eu e Bruno tivemos uma química incrível sobre o que escreveríamis. E deu certo! Pelas mãos da Viviane Alfano, diretora da peça, cheguei muito bem aos palcos”, conta o ator, que ainda falou como é subir aos palcos em tempos de pandemia: “É claro que é diferente você ir ao teatro e perceber o público com máscaras, mas o amor, a dedicação, a paixão e o comprometimento acabam sendo maiores ainda”, finaliza.

Simplesmente Clô

Quando: 9 de janeiro a 28 de fevereiro

Onde:  Teatro União Cultural – São Paulo (SP)

Horário: 21h (sábados) e 19h (domingos)

Lotação: 130 lugares, obedecendo as medidas de distanciamento.

Endereço: Rua Mário Amaral 209, telefone: 11-38852242


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE