Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 14:16 - A | A

31 de Outubro de 2023, 14h:16 - A | A

VARIEDADES / "FUI TRANSPARENTE E DEU NISSO"

Zezé Di Camargo cita 'perseguição' em críticas por falhas na voz

Sertanejo, de 61 anos, falou de cuidados com a voz que tem desde que passou por uma cirurgia

Revista Quem
Única News



Zezé Di Camargo conseguiu tirar por meio de uma ação da Justiça três páginas do YouTube do ar que estavam publicando vídeos antigos dele enfrentando problemas vocais como atuais. O sertanejo falou sobre as críticas que recebe desde 2008, quando realizou uma cirurgia nas cordas vocais.

"Me cuido desde quando tive o primeiro problema. Em 2010, ganhei o Grammy Latino, como Melhor Disco Sertanejo, cantando após ter feito a cirurgia. O Ronaldo (Nazário) uma vez me falou: 'Zezé, eu com o joelho ruim ganhei a Copa para o Brasil. Quando você fala que se machucou, você não pode mancar novamente, que o povo vai falar que está bichado e tal'. Conheço pelo menos uns 20 artistas que tiveram problema que tive e que fizeram cirurgia na corda vocal, mas ninguém sabe. Eu fui transparente porque achei que seria bacana e deu nisso", explica.

"Conseguimos tirar três sites grandes do ar com mais de 300 mil seguidores do YouTube. Provei na Justiça que era perseguição. A pessoa pegava video antigo e ficava repetindo como se fosse novo, 'Zezé volta a falhar em show' ou 'Zezé chora em show após desafinar'. Chorei de emoção porque as pessoas estavam cantando comigo É o Amor, que foi a música que virou a chavinha na minha vida. Alguém tirou uma foto e falou que chorei porque a voz falhou. O celular na mão de pessoa do mal vira arma. Tive que começar a aprender a lidar com isso", continua.

O sertanejo aprendeu a cuidar da sua voz após o problema Atualmente, aos 61 anos, ele tem acompanhamento de um fonoaudiólogo e faz aquecimento vocal antes de todas as suas apresentações.

"Hoje tenho fonoaudiólogo que cuida e faço aquecimento de voz toda vez que vou entrar no palco, coisa que antes não fazia... Tenho 61 anos, não sou mais um menino. Tenho que me cuidar. Recomendo muito a medicina. Não é para procurá-la só quando sente a dor, ela tem que ser preventiva. A cada seis meses ou pelo menos uma vez ao ano, faço check up geral", conta ele, que recentemente emagreceu e até perdeu a aliança de noivado com Graciele Lacerda.

"Sempre treinei, mas essa parte da barriga sempre estava um pouco acima do peso. Meu peso é 65 kg, o mesmo de sempre. Com a definição, que sequei, o músculo começa a aparecer. Aumentei braço, perna, bumbum também. Até o bumbum treino hoje também (risos). Substituí a gordura pela massa magra. Não fiz nada proposital. Foi pela saúde, após alguns exames. Tenho muita testosterona e não preciso fazer reposição. É só malhar e comer direito. Só com o aeróbio cheguei onde eu queria no peso. Depois continuei malhando. Faço musculação pelo menos cinco vezes na semana", analisa.

A aposentadoria não está nos seus planos. O cantor, que além da dupla com o irmão Luciano, divulga seu álbum solo, afirma que o palco segue sendo uma grande diversão. "Não passa na minha cabeça me aposentar. Minha maior diversão é o palco e os novos desafios. Estou com uma música hoje da carreira solo entre as três mais tocadas do Brasil, que é Frente Fria. Isso para mim é uma vitória. Depois de 32 anos de carreira isso é maravilhoso. Não é fácil. Hoje me acho melhor no espelho e gosto mais de mim hoje do que há 30 anos. A vida é para frente e não para trás. Tem que ter sempre sonhos e coisas para realizar", finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia