Pleno News
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se pronunciou sobre o professor Marcos Dantas, que sugeriu o uso de “guilhotina” contra Vicky Justus, de 5 anos, filha do empresário Roberto Justus. A manifestação, no entanto, foi “tímida”, se limitando a um story no Instagram, no fim da noite deste domingo (6).
A universidade se eximiu de qualquer responsabilidade sobre declarações do docente, uma vez que ele é aposentado desde 2022.
As postagens publicadas pelo mesmo em suas redes sociais digitais expressam suas opiniões pessoais. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros – diz a nota.
A declaração polêmica de Marcos Dantas foi feita após uma postagem com fotos de Vicky usando uma bolsa de luxo avaliada em R$ 14 mil.
O comentário gerou revolta e levou a influenciadora Ana Paula Siebert, mãe de Vicky, a anunciar que irá processar Dantas. Ela disse que o caso já está com seus advogados e pediu que usuários denunciem o professor nas redes.
Veja o comentário polêmico
Leia a matéria completa no Pleno News
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3