Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 16:46 - A | A

13 de Julho de 2020, 16h:46 - A | A

CIDADES / VEJA O VÍDEO

Com câncer no ovário, mulher vence Covid-19 após ficar 18 dias na UTI

Vithória Sampaio
Única News



Lori Uhde Martins de 55 anos, foi aplaudida por profissionais da saúde na manhã desta segunda-feira (13), após se recuperar da Covid-19. A paciente que faz tratamento de um câncer no ovário, contraiu o vírus e ficou 18 dias intubada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN).

Conforme a filha de Lori, há cinco meses a mãe descobriu que está com câncer no ovário, passou por uma cirurgia e iniciou a sessão de quimioterapia.

Devido aos procedimentos ela ficou bastante debilitada e com isso precisou ser atendida diversas vezes no Pronto Atendimento do Hcan, sendo sua internação no dia 16 de junho.

No dia 20 do mesmo mês, ela passou por uma avaliação médica, que já suspeitou o vírus, em seguida ela foi isolada. No dia 26, devido a uma piora Lori foi encaminhada para UTI onde ficou 18 dias intubada.

A paciente recebeu alta da UTI, mas ainda continua internada no Hospital de Câncer, para continuar seu tratamento contra o câncer no ovário, seu quadro é estável.

Idaiana filha da Lori, aproveitou para agradecer a todos que se empenharam de alguma forma para ajudar sua mãe.

“Gratidão a Deus, aos profissionais do Hospital de Câncer de Mato Grosso e a nossa família e amigos por estarem conosco nesse momento de muita luta e vitória” finalizou.

Veja o vídeo:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia