Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 17:48 - A | A

28 de Abril de 2020, 17h:48 - A | A

CIDADES / ALERTA

Dois policiais civis estão com coronavírus e outro aguarda exame, em Cuiabá e VG

Claryssa Amorim
Única News



Dois policiais civis, uma investigadora de Cuiabá e outro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), são casos confirmados da COVID-19. Um outro policial é caso suspeito e aguarda resultado do exame. A confirmação é da presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso (Sinpol), Edleusa Mesquita.

Os três policiais estão em isolamento domiciliar. O primeiro deles, um investigador de Várzea Grande, está com falta de paladar e falta de olfato. Ele tem sinusite e, assim que relatou ao médico a falta dos sentidos, o exame foi pedido e confirmado.

A segunda policial, uma investigadora de Cuiabá, também está em casa. Toda a equipe dos dois locais foi testada e ninguém mais teve resultado positivo para a doença, segundo a presidente do Sindicato.

Edleusa ressalta a luta do Sinpol pela distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos policiais. Segundo ela, a demanda é grande, os policiais continuam trabalhando normalmente e não têm a devida proteção.

“O Sindicato vinha cobrando do Governo desde que saiu o decreto de quarentena, para que fornecesse aos policiais os materiais, porque estão trabalhando normalmente. Mas só depois de 40 dias começou a distribuir. Por enquanto, só tem máscara e álcool”, disse a presidente.

Segundo ela, há casos, como em investigações de homicídios, em que os policiais têm contato com corpos, e precisam usar óculos de proteção, que ainda não chegaram. “Pedimos que os equipamentos de proteção sejam providenciados, porque é essencial”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia