Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 11 de Março de 2021, 19:02 - A | A

11 de Março de 2021, 19h:02 - A | A

CIDADES / "EMPREGADOS" DE APLICATIVOS

Motoristas de aplicativo aproveitam horário de pico e intensificam protesto pelas ruas de Cuiabá

Keka Werneck
Única News



Motoristas e entregadores de aplicativos, que trabalham em Cuiabá e Várzea Grande, se uniram em um buzinaço no início da noite desta quinta-feira (11), aproveitando horário de pico. Eles intensificaram o protesto pelas ruas de Cuiabá. A revolta é com o aumento dos combustíveis.

Motoqueiros alegam que, embora moto seja mais econômica que carro, eles “rodam” muito, entregando todo tipo de comida, o dia todo, e por isso gastam muito combustível. São ligados a cerca de 5 ou 6 aplicativos, tais como Uber Eats, iFood, 99 Entrega, James, Bee e outros. Alegam que não conseguem ser ouvidos pelas empresas de alcance em todo o país e algumas delas são, inclusive, multinacionais.

A passeata com buzinaço complicou o trânsito na avenida do CPA, no horário de saída dos servidores do Centro Político Administrativo. O local já tem congestionamento normalmente.

Vice-presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Mato Grosso, Kleber Campos, disse ao Única News, que as classes estão juntas nesses protestos que veem fazendo e esperam ainda continuar fazendo, como pedido de socorro.

“Também queremos fazer manifestações para pedir a redução do repasse aos aplicativos”, comenta.

O repasse aos aplicativos é de 25% a Uber, 19,20% ao 99 POP, 9% ao inDriver e uma mensalidade ao Urbano Norte.

Veja o vídeo do buzinaço

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia