Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 15:59 - A | A

26 de Janeiro de 2021, 15h:59 - A | A

CIDADES / DOR DE CABEÇA

Paralisação nas agências do Banco do Brasil acontece nesta sexta-feira, 29

Única News
Da Redação



As agências do Banco do Brasil de Mato Grosso não irão abrir para atendimento ao público nesta sexta-feira (29).

A paralisação ocorre no último dia útil do mês, data em que todos os servidores do Governo do Estado, da Prefeitura de Cuiabá e parte da iniciativa privada recebem seus salários.

A movimentação nas agências costuma ser intenso, contudo os atendimentos estarão suspensos por 24 horas, a partir da zero hora até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021.

O fechamento é um protesto contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco. No dia 11 de janeiro, o Banco do Brasil anunciou o plano de reestruturação, que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento, 112 agências e o desligamento voluntário de até 5 mil funcionários.

A expectativa é que as medidas tragam uma economia de R$ 2,7 bilhões até o ano de 2025. Além disso, o banco afirma que se trata de adequação à mudança de perfil e comportamento dos clientes, já que o uso de aplicativos reduziu muito o fluxo de movimento físico nos bancos.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Alex Rodrigues, o Banco do Brasil é público e os trabalhadores buscam garantir os direitos conquistados. “Se não mostrarmos unidade e força, o desmonte vai continuar e mais colegas serão atingidos. Quem não foi atingido agora, pode ser depois. Só a luta nos garante”.

Caso as negociações não avancem, uma greve por tempo indeterminado não está descartada, segundo o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.

“Solicitamos a ajuda da sociedade para manter o Banco do Brasil como bancos públicos. Precisamos do apoio dos clientes para que denunciem a necessidade das agências se manterem abertas e com número suficiente de trabalhadores para prestar bom atendimento”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia