Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COVID EM MT Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 18:51 - A | A

03 de Fevereiro de 2021, 18h:51 - A | A

COVID EM MT / TAXA DE OCUPAÇÃO AUMENTA

Governo do Estado devolveu kits e fechou 10 leitos a covid-19 na Santa Casa

Da Redação
Única News



O Governo do Estado publicou nota nesta quarta-feira (3) responsabilizando a Prefeitura de Cuiabá pelo aumento da taxa de ocupação nos hospitais, por supostamente ter fechado parte dos leitos exclusivos à covid-19. No entanto, o próprio Governo devolveu ao Ministério da Saúde 10 kits de leito-covid que estavam ativos no Hospital Estadual Santa Casa, conforme documento obtido pelo Única News.

De acordo com o Governo do Estado, 18 leitos para pacientes da Covid-19 foram fechados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, sendo 6 leitos adultos no Hospital São Benedito, 9 leitos adultos e 3 leitos pediátricos no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

No documento obtido pela reportagem, a secretária-adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Conturbia Neves, atende solicitação da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde e informa que, desde dezembro de 2020, devido à lotação inferior a 50%, o Estado havia desativado 10 leitos na unidade.

“Informo que a partir do mês de dezembro de 2020, em virtude do vencimento do contrato da empresa que era responsável pelo gerenciamento do serviço e a taxa de ocupação inferior a 50%, os leitos foram desativados”, escreveu Caroline, em 15 de janeiro de 2021.

De acordo com o último boletim da pandemia em Mato Grosso, divulgado na tarde de hoje, a lotação nos hospitais chega a 78,5%.

Veja o documento:

Única News

Desativação de leitos da Santa Casa

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia