24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 10:13 - A | A

17 de Maio de 2021, 10h:13 - A | A

COVID EM MT / LUTO NA EDUCAÇÃO

Internada há 4 meses, professora não resiste às sequelas da covid

Aline Almeida
Única News



A pandemia fez mais uma vítima neste domingo (16). Internada desde janeiro, a professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, morreu por sequelas da doença. Curada da covid-19, Emília teve problemas renais e infecção por causa do vírus e permaneceu internada em um hospital particular de Cuiabá.

Formada em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Emília precisou passar por sessões de hemodiálise. A professora era servidora efetiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá e usava o tempo livre para lecionar na rede estadual.

Outras perdas

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), também comunicou o falecimento de Aparecido Porto de Aguiar, ocorrido neste domingo (16), por complicações da covid-19. Aparecido Porto de Aguiar, 54 anos, e atuava na Escola Estadual André Antônio Maggi no município de Sapezal.

Outra vítima da pandemia é a professora Odilza Jara Gomes, 53 anos. Ela atuou na Escola Estadual São Luiz no município de Cáceres. Estava internada, com Covid-19 desde o dia 26 de abril, infelizmente, não resistiu à doença.
Também em Cáceres morreu a professora Sione dos Reis. Ela atuou na Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira. Estava internada com Covid-19 desde o dia 08 de maio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia