Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Sábado, 30 de Abril de 2022, 14:21 - A | A

30 de Abril de 2022, 14h:21 - A | A

JUDICIÁRIO / PELA 2ª VEZ

Justiça determina que PL retire propaganda que faz autopromoção de Wellington

Thays Amorim
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) determinou nesta sexta-feira (29) a suspensão da propaganda eleitoral do Partido Liberal (PL), que faz menção a atos pessoais do senador Wellington Fagundes - pré-candidato à reeleição. A decisão em caráter de urgência foi proferida pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

Essa é a segunda determinação da Justiça em relação às propagandas eleitorais do PL. A primeira determinação ocorreu na quarta-feira (27), após ação do Partido Progressista (PP), que possui o deputado federal Neri Geller como pré-candidato ao Senado.

LEIA MAIS: Justiça Eleitoral manda PL retirar propaganda eleitoral que promove Fagundes

Conforme a sentença, a peça publicitária exibida no dia 25 de abril em TVs, Rádios e Redes Sociais deve ser retirada do ar no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária.

De acordo com a magistrada, o candidato teria ultrapassado os limites legais da lei.

“Dessarte, da análise da transcrição constante da inicial, em juízo de cognição sumária, típico das tutelas de urgência, considero que a propaganda partidária ultrapassou os limites legais, uma vez que divulga propaganda de candidatos a cargos eletivos”, diz trecho do documento. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia