Por Suelen Alencar | Única News

Acontece nesse momento, na 7ª Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá a oitiva com o ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf Réu no esquema de cobrança de propina de empresarios beneficiados com incentivos fiscais no estado de Mato Grosso.
Nadaf disse que se envolveu e participou de uma organização que roubou os cofres do estado. O interrogatório deve durar até o final da tarde desta segunda-feira (15) e representa uma tentativa da justiça de colher novas informações dos envolvidos no esquema. A juíza Selma Arruda conduz a audiência.
Há informações de que o ex-secretário deve ter feito acordo de delação premiada, mas o advogado de defesa não confimou a informação. Nadaf está preso desde setembro do ano passado, quando a Polícia Civil deflagrou a Operação Sodoma.
Outros envolvidos (atualizada 14:55)
Em depoimento Nadaf alega que o ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio Cézar Correa Araújo também participava do esquema. Segundo Nadaf era Silvio que autorizava e fazia os despaches dos processos licitatórios.
Nadaf ainda diz que "Silvio fazia a lavagem de dinheiro, troca de cheques" e afimou a participação de Cursi no esquema "Marcel também fazia parte da organização".
A participação do ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi (também preso), foi igualmente confirmada por Nadaf. Ele relatou que Marcel tinha o papel de dar o arcabouço jurídico para permitir que as fraudes fossem concretizadas.
Operação Sodoma
Nadaf é réu da Operação Sodoma, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para investigar esquema de cobrança de propina em Mato Grosso. O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) também é envolvildo e está preso Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
O processo conta com outros 17 réus, entre eles o ex-prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) e o ex-deputado estadual José Geraldo Riva.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3