30 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 03 de Dezembro de 2016, 12:36 - A | A

03 de Dezembro de 2016, 12h:36 - A | A

POLÍCIA / Balanço

255 são presos em MT na Operação Bairro Seguro

Da Redação



PJC-MT

Operação Bairro Seguro-8.jpg

 

Em um resultado do balanço parcial da Operação Bairro Seguro, apresentado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a informação é a de que 255 foram presos, ainda com apreensão de 55 armas de fogo, 30 quilos de maconha e mais de 1.200 litros de defensivos agrícolas furtados. A operação que foi iniciada nesta última sexta-feira (02) , seguiu neste sábado (03) em 141 municípios de Mato Grosso.

 

Desenvolvida com o apoio de lideranças comunitárias, a estratégia da operação “Bairro Seguro” vem sendo colocada em prática desde abril, com resultados positivos para a redução de homicídios e crimes patrimoniais. O secretário Rogers Jarbas revelou que é de suma importância esta operação, pois para além de conter a criminalidade, a ação conseguiu integrar esforços das polícias Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Foram preso 160 pessoas em cumprimento de mandados,  com 272 mandados de busca e apreensão. Ainda ocorreram a detenção de 237 pessoas em flagrante delito e 48 veículos foram recuperados e/ou apreendidos.  "As forças têm participado e interagido cada vez mais. A troca de informações é constante, o que favorece o sucesso de operações como esta que lançamos", avaliou. Rogers, satisfeito com o resultado.

 

O efetivo envolvido diretamente nesta etapa inclui 916 policiais civis, 1.175 policiais militares. Cerca de 350 viaturas foram destacadas, com apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Além de outros agentes de segurança que participaram da operação. O planejamento contou também com centenas de ações ostensivas e preventivas ao longo das 24 horas, tais como blitzes (da Lei Seca, por exemplo), bloqueios, fiscalização de estabelecimentos comerciais pelos Bombeiros e abordagens de veículos e pessoas.

 

"A Operação Bairro Seguro é fruto de um planejamento integrado em todos os níveis de ação: estratégico, tático e operacional. Atendemos demandas que estavam reprimidas. Tivemos vários pedidos das comunidades para que intensificássemos o policiamento, aumentando o número de policiais e viaturas nas ruas. Alinhamos as demandas comunitárias com as questões técnicas das análises criminais da Secretaria”, finalizou o secretário.

 

Na Capítal

 

Em Cuiabá, a Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá, na noite desta última sexta-feira (02), até 4 horas da madrugada deste sábado (03) a 25ª edição da Operação “Lei Seca”, ligada a operação Bairro Seguro, os agentes de segurança abordaram 105 veículos e foram realizados 95 testes de alcoolemia feitos.

 

Ainda na blitz, 24 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas, seis automóveis detidos, quatro pessoas presas por dirigir veículos sob efeitos de bebida alcoólica (artigo 306 do Código de Trânsito), oito documentos de veículos (CRLV) recolhidos, além de 46 autos de infrações de trânsitos, referentes a medidas administrativas de recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3