Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 06:36 - A | A

12 de Fevereiro de 2021, 06h:36 - A | A

POLÍCIA / LUCRAVA R$ 400

Agente prisional que facilitava entrada de celulares em presídio é exonerado

Aline Almeida
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou a perda do cargo público de um agente prisional que facilitava entrada de celulares em presídio.  A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta quinta-feira (11). Segundo Mendes, a perda do cargo do agente R.H.S.S., atende decisão judicial. O servidor aliou-se com mulher de um detento para que os celulares entrassem na Penitenciária Major Eldo Sá Côrrea, a Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

R.H.S.S foi preso em uma operação da Polícia Civil em junho de 2018. A operação foi originada após investigações de uma explosão do muro da penitenciária. A explosão ocorreu em novembro de 2017, com a fuga de 27 presos. Durante as investigações a Polícia Civil descobriu que era o agente quem estava entrando com os celulares na penitenciária, facilitando assim a comunicação dos presos. Na época do cumprimento da prisão do agente, ele estava em serviço na unidade prisional. Na motocicleta do servidor público foram encontrados quatro celulares.

Para entrar com os aparelhos, o agente contava com a ajuda da mulher de um dos reeducandos. R.H.S.S confessou que participava do esquema e que para cada celular chegava a receber R$ 400 para facilitar a entrada. O agente foi enquadrado nos crimes de corrupção passiva, associação criminosa, ingressar com celulares no presídio e ainda por posse ilegal de arma de fogo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3