Cuiabá, 20 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022, 19:14 - A | A

17 de Fevereiro de 2022, 19h:14 - A | A

POLÍCIA / AFASTADO DE PARÓQUIA

Diocese abre processo administrativo para investigar padre que estuprou menores

Única News
Da Redação



O bispo da Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop (a 482 km de Cuiabá), dom Canísio Klaus, informou nesta quinta-feira (17) que a Mitra Diocesana da cidade instaurou um procedimento administrativo contra o padre Nelson Koch, que foi preso pela acusação de abusar sexualmente de dois adolescentes. 

LEIA MAIS - Padre que estuprou menores chora durante depoimento e pede afastamento da paróquia

Dom Canísio ficou sabendo sobre os crimes no domingo (14), e informou que imediatamente convocou os assessores jurídicos e canônicos. Após ouvi-los, conversou em particular com Koch. 

“O padre tendo conhecimento da denúncia, muito triste, disse em não ter interesse em constranger a Igreja e o bispo, por isso de imediato pediu o afastamento do cargo e dos seus ofícios na paróquia, e colocou-se à disposição para ser ouvido e ter tempo necessário para sua defesa”, diz trecho da nota.

O bispo acolheu o pedido e deu consentimento, emitindo o documento de afastamento, configurando sua saída da paróquia. Segundo o documento, foi nomeada uma comissão para conduzir o procedimento administrativo instaurado.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3