Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021, 18:00 - A | A

05 de Janeiro de 2021, 18h:00 - A | A

POLÍCIA / REINCIDENTES

Dois casais responsáveis pelo tráfico em VG foram presos pela Polícia Civil

Da Redação
Única News



Duas mulheres e dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta terça-feira (5), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. Ambos já tinham passagens policiais pelo mesmo crime.

Além das prisões, foram apreendidos aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro, celulares e drogas.

As buscas iniciaram em novembro de 2020, sendo a principal investigada a moradora casa, de 24 anos. Durante monitoramento, os policiais civis perceberam movimentação intensa no local e identificaram que a suspeita recebia o auxílio de outras pessoas para a venda de entorpecentes.

Com base nas evidências e provas de crime, a DRE representou pelo pedido de busca e apreensão da residência, decretado pela Comarca de Várzea Grande. De posse do mandado judicial a equipe foi até o endereço nesta manhã de terça-feira (5).

Assim que chegaram na casa alvo, a suspeita foi encontrada na companhia do marido, recém-saído da Penitenciária Central do Estado (PCE) onde estava preso por roubo, de uma outra mulher identificada como prima da suspeita, além de uma quarta pessoa.

Durante as buscas os investigadores apreenderam aparelhos celulares, uma porção de maconha, além de quase R$ 1,5 mil provenientes do tráfico de drogas. Nenhum dos envolvidos possui emprego formal.

Diante do flagrante, os quatro foram encaminhados para a DRE com todo material apreendido. Eles foram interrogados e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram colocados à disposição da Justiça.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, apesar da pequena quantidade de substância ilícita, as circunstâncias e características apresentadas no momento da abordagem demonstram claramente a prática criminosa.

“A forma como a gente deparou com o local, localização de expressiva quantia em dinheiro, a manipulação e resquícios de drogas, nos levaram a convicção de autuar todos os quatro envolvidos por tráfico e associação, sem prejuízo de outras investigações que ocorrerão durante o inquérito policial instaurado”, destacou o delegado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3