Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 09:39 - A | A

09 de Outubro de 2020, 09h:39 - A | A

POLÍCIA / “NEGRO BURRO E PREGUIÇOSO”

Jovem sofre injúria racial em grupo no Facebook e denuncia caso

Única News
Da Redação



Um jovem de 17 anos, que teve o nome preservado, denunciou um caso de injúria racial sofrido em um grupo de Facebook em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) no qual um dos participantes da página xingou ele de “nego burro”, “preguiçoso” e “analfabeto” após o menor fazer uma publicação para tentar localizar seu cachorro desaparecido.

O menor foi com a mãe a uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (8). Dias antes, o mesmo suspeito havia destratado a mãe do menor.

À época, a mãe do adolescente também havia procurado ajuda no grupo, quando foi abordada pelo mesmo internauta. O homem supostamente teria falado como a mulher deveria cuidar de seus animais.

Como o animal desapareceu novamente, o internauta relembrou o que havia dito para a mãe do menor. Contudo, subiu o tom dos comentários e disparou diversas ofensas contra o adolescente.

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) já está com o caso e levará o processo adiante, apresentando uma ação contra o suspeito no Ministério Público Estadual (MP-MT).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3