Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 15:45 - A | A

12 de Dezembro de 2023, 15h:45 - A | A

POLÍCIA / PRESO NA RODOVIÁRIA

Passageiro percebe que motorista de ônibus está bêbado e aciona a PM

Segundo a PM, condutor apresentava forte odor de álcool, fala desconexa e mal conseguia se equilibrar normalmente.

Ari Miranda
Única News



Reprodução/Alex Miljcovic - Ônibus Brasil

EUCATUR.jpg

 

Um motorista de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar após tentar conduzir um ônibus de viagem interestadual, da Empresa União Cascavel de Transportes (Eucatur), em visível estado de embriaguez. A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no Terminal Rodoviário de Sinop (499 Km de Cuiabá).

A prisão do motorista aconteceu após um dos passageiros quando o veículo estava prestes a iniciar o trajeto, notar que o condutor não estava normal, demonstrando euforia e falta de coordenação em seus movimentos, momento em que decidiu acionar a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local e constatou a veracidade do fato.

Segundo os policiais, ao abordarem o motorista já foi notado que ele apresentava hálito com forte odor de álcool. Além disso, de acordo com os agentes, o condutor cambaleava e não conseguia sequer manter-se equilibrado normalmente.

Conforme os PMs, devido ao estado de embriaguez, o motorista do ônibus falava coisas sem nexo, de forma “arrastada” e tentou coagir os policiais. "Vocês não sabem o que estão fazendo, isso não é o procedimento. Quem ligou para vocês? Isso não está certo", dizia o motorista embriagado.

A Guarda Municipal de Sinop foi acionada pela PM e realizou um teste do bafômetro com o motorista, que apontou 1,44 mg/L de álcool, quase 29 vezes acima do limite mínimo, que é de 0,05 mg/L.

O motorista foi preso, encaminhado à Delegacia de Policia Civil e responderá pelo crime de dirigir sob efeito de álcool, podendo ser penalizado com multa de até R$ 3 Mil e suspensão da Carteira Nacional de Habiitação (CNH) por 1 ano.

OUTRO LADO

Em nota oficial, a Empresa Eucatur Transportes pediu desculpas pelo ocorrido e esclareceu que mantém um “rigoroso processo seletivo” para a escolha de seus motorista, destacando que o colaborador em questão “conseguiu burlar o processo de segurança de sua atividade”.

No comunicado a empresa também agradece ao passageiro que denunciou o fato e informou que cooperará com as autoridades e punirá administrativamente o colaborador.

A segurança e o respeito à vida são valores fundamentais da empresa, que irá cooperar plenamente com as autoridades competentes, punindo, administrativamente e de forma exemplar, nos termos previstos da Lei, esse colaborador faltoso”, disse em nota.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3