Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍCIA Sábado, 13 de Abril de 2024, 16:50 - A | A

13 de Abril de 2024, 16h:50 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

VÍDEO: PM é afastado após agredir suspeito rendido com chute no rosto

Caso ocorreu durante abordagem policial a suspeitos na noite da última quarta-feira (10), no bairro Despraiado.

Ari Miranda
Única News



Um policial militar, que não teve a identidade revelada, foi afastado dos serviços ostensivos após agredir um suspeito rendido pela equipe com um chute no rosto, no bairro despraiado, em Cuiabá. A agressão aconteceu na noite da última quarta-feira (10) e foi registrada em vídeo por testemunhas, porém o vídeo só foi divulgado neste sábado (13).

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Nas imagens, é possível ver um grupo de policiais em volta do suspeito, que já estava algemado e com o rosto virado para o chão, quando o militar chega e desfere um chute na lateral do rosto do homem, que grita, dizendo que a atitude do agente foi desnecessária, uma vez que ele já estava rendido.

A agressão foi registrada pouco depois das 22h, quando a equipe monitorava o veículo em que o suspeito estava. Segundo os PMs, o carro tem registros de participação em furtos na capital e estava em atitude suspeita, estacionado próximo a um terreno baldio, utilizado como estacionamento.

Conforme os policiais, o suspeito que acabou agredido e mais um comparsa saíram do veículo para tentar arrombar um carro que estava no local, momento em que a equipe policial solicitou reforços e tentou abordar os criminosos, que entraram no carro suspeito e iniciaram uma tentativa de fuga.

Os dois foram acompanhados pela viatura e, após os suspeitos não obedecerem às ordens de parada, os suspeitos saíram em fuga, até baterem o veículo. Um dos suspeitos, que estava armado, conseguiu fugir, porém o motorista foi detido.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava bastante alterado e por isso foi algemado com o rosto virado para o chão, momento em que foi agredido com o chute no rosto.

Em nota, a Polícia Militar informou que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o policial junto à Corregedoria Geral da instituição e o manterá afastado do serviço nas ruas da capital.

"A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes", diz trecho da nota.

O veículo conduzido pela dupla foi apreendido junto com o suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as devidas providências.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3