Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 12:31 - A | A

03 de Maio de 2024, 12h:31 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO CIRCUMVENTUM

Polícia Civil fecha cerco contra faccionados do Comando Vermelho em MT e RJ

Policiais cumpriram 35 mandados de prisão, além de outras seis em flagrante por tráfico e associação para o tráfico

Da Redação
Única News



A Delegacia de Polícia Civil de Juína (745 Km de Cuiabá) deflagrou nesta sexta-feira (3), a Operação Circumventum para cumprir 60 mandados judiciais de prisão, buscas e bloqueios bancários contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que atuam no tráfico de drogas na região noroeste de Mato Grosso.

Entre os mandados judiciais, 35 deles são de prisões e foram cumpridos simultaneamente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e nos munic´pipios de Juína, Brasnorte, Cuiabá, Nortelândia e Rondonópolis.

Uma das líderes do esquema, de iniciais J.A.A.S., de 28 anos, que atuava como gerente financeira da facção criminosa na região de Juína, foi presa pelas equipes na cidade do Rio . A prisão dela foi efetuada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil fluminense.

Prisões em flagrante

Durante as buscas domiciliares, as equipes policiais apreenderam entorpecentes em diversos endereços e prenderam em flagrante seis suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente também foi apreendido por ato infracional correspondente ao crime de tráfico.

Todos os presos na operação serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nome da Operação

Circumventum significa ‘cercados’, em latim. A operação de Juína integra a Operação Estadual Erga Omnes que faz parte do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso de combate e descapitalização das organizações criminosas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3