Cuiabá, 09 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 11:50 - A | A

09 de Janeiro de 2020, 11h:50 - A | A

POLÍCIA / EM ARENÁPOLIS

Suplente de vereador condenado por homicídio é executado a tiros

Vithória Sampaio
Única News



O suplente de vereador, Nivaldo Gomes de Souza, mais conhecido como “Nivaldo do Posto”, que já condenado por homicídio, foi executado com vários tiros na cabeça, nessa quarta-feira (8), no centro histórico de Arenápolis (a 259 km de Cuiabá).

Segundo informações, Nivaldo estava com seu veículo estacionado em frente ao Centro Histórico da cidade, conversando com um passageiro, que não foi identificado, quando um carro de cor branca parou ao lado e efetuou vários disparos contra ele.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A pessoa com quem o político conversava não foi atingida.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Nivaldo é filho do ex-prefeito de Arenápolis, Cícero Francisco de Souza, e foi condenado por ser mandante do homicídio de Fabiano Martins Coelho, ocorrido em 23 de dezembro de 2009.

O homicídio foi encomendado, segundo a sentença, por motivo torpe. Nivaldo teria denunciado que Fabiano estava pescando irregularmente em período proibitivo da Piracema e, por medo de retaliação, contratou dois homens para matar a vítima a tiros.

Na época, a repercussão na cidade foi grande e a briga entre as duas famílias era temida até mesmo pelo tribunal, que precisou de segurança extra no dia do julgamento, em 2011. Nivaldo, na ocasião, foi condenado a 17 anos de prisão, a princípio em regime fechado. Atualmente, ele seguia em regime semiaberto.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3