Abraão Ribeiro
Da Redação
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), já mandou recado para seu colega de partido, o governador Mauro Mendes (DEM), e avisou que a Casa de Leis está pronta para qualquer tipo de “embate jurídico”.
Botelho afirma que a Procuradoria da AL já conta com um reforço para defender as pautas polêmicas de grande enfrentamento e que devem ser judicializadas pelo Governo nos próximos dias.
Tudo isso por conta da derrubada sequencial de vetos do governador, irritando-o profundamente, chegando ao ponto até de chamar os deputados – via imprensa – de malucos, e que estariam “jogando para plateia” na tentativa de angariar votos para o ano que vem.
A Assembleia Legislativa garante que está preparada para confrontar o governo do Estado e garantir a validade dos textos pelas vias judicias.
Entre as pautas polêmicas, está a PEC 10/2021, que obriga a recontratação dos servidores que foram demitidos da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), a vacinação dos professores da rede estadual e o projeto que isenta a taxação da energia solar.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3