Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 11:00 - A | A

23 de Maio de 2022, 11h:00 - A | A

POLÍTICA / CONJUNTURA NACIONAL

Botelho avalia que candidatura de Bivar atrapalha apoio de Bolsonaro a Mendes

Thays Amorim
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), afirmou nesta segunda-feira (23) que a candidatura do deputado federal Luciano Bivar (UB) ao Palácio do Planalto “atrapalha” o apoio do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao governador Mauro Mendes (UB).

Bolsonaro já declarou que “aparou as arestas” com Mendes e demonstrou apoio à sua reeleição, em entrevista recente à rádio Metrópole Cuiabá. Entretanto, caso a candidatura de Bivar seja oficializada, o partido não deve liberar seus filiados para que apoiem outras candidaturas.

“Bivar já está muito resistente em desistir, acho que ele não desiste, ele mantém a candidatura dele. Eu acho que sim, na minha opinião atrapalha [aliança entre Bolsonaro e Mendes]. Se nós tivermos um candidato do partido, é evidentemente que o partido não vai liberar ninguém, aí fica complicado”, pontuou, à imprensa.

Ao ser questionado sobre uma possível liberação em estados que já estão em conversas avançadas com Bolsonaro, Botelho disse que não acredita nessa possibilidade. “Eu não vejo viabilidade. Como nós vamos ter um candidato a presidente e vamos coligar, o ideal seria coligar, com o candidato de outro partido? Não sei nem se é legal isso”, finalizou.

O apoio de Bolsonaro a Mauro foi uma construção junto à Executiva Nacional do PL, em Brasília. O apoio foi chancelado após a visita do chefe de Estado a Cuiabá, no dia 19 de abril. Com o entendimento, o presidente chegou a pedir para que seus aliados – como o deputado federal José Medeiros – “baixem a temperatura” em relação a críticas ao Palácio Paiaguás.

Botelho também irá receber a possível pré-candidata da terceira via, a senador Simone Tebet (MDB-MS), que visita Cuiabá nesta segunda.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia