Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10:18 - A | A

23 de Fevereiro de 2021, 10h:18 - A | A

POLÍTICA / TROCA DE CADEIRAS

Botelho confirma intenção de manter mesmos deputados em nova Mesa Diretora

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que foi destituído da presidência da Assembleia Legislativa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nessa segunda-feira (22), confirmou que a tendência é manter os mesmos deputados que formam a atual Mesa Diretora, apenas mudando de cargos na nova formação.

A atual Mesa é formada por Botelho na presidência, Janaina Riva (MDB) na 1ª vice-presidência, Wilson Santos (PSDB) na 2ª vice-presidência, Max Russi (PSB) como 1º secretário, Valdir Barranco (PT) como 2º secretário, Claudinei Lopes (PSL) como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas) como 4º secretário.

A chapa que deve concorrer hoje, a partir das 19h, e tenta consenso entre os demais deputados, é formada por: Max Russi como presidente, Wilson Santos como 1º vice-presidente, Eduardo Botelho como 1º secretário e Janaina Riva como 2ª secretária. Os demais cargos ainda estão em discussão.

“Manter o que está aí, porque está dando certo. Estamos economizando, devolvendo dinheiro, não tem rolo aqui dentro, só coisas boas. Devolvemos R$ 800 milhões esse ano e ainda temos dinheiro em caixa. Começamos o ano fazendo devoluções, então esse é o caminho mesmo”, afirmou Botelho, em entrevista nesta manhã.

Ainda que esteja cotado para 1º secretário na nova direção da Assembleia, Botelho disse que não bateu o martelo e deve decidir, no período da tarde, se realmente vai fazer parte da Mesa Diretora.

“Os deputados estão pedindo para eu ficar e estou ainda avaliando. Não sei nem se vou continuar na Mesa. Até a tarde a gente define. A minha vontade já era fazer uma oxigenação. Eu também não sou favorável a essa continuidade infindável. A presidência é um cargo que consome muito. É preciso haver essa alternância, ter um presidente mais descansado, vamos dizer assim, com novas ideias, novas sugestões. Acho que engrandece o parlamento”, disse.

Segundo ele, é pedido dos deputados e também do governador Mauro Mendes (DEM) que ele continue compondo a Mesa Diretora, mesmo que em outro cargo.

“Os deputados estão pedindo para eu ficar, porque eles têm uma confiança muito grande em mim. Esse tempo que eu passei na presidência, o que eu fiz foi dizer ‘não’. Conquistei a confiança dos deputados dizendo ‘não’, mas era um não com sinceridade, com transparência. O governador também pediu para eu continuar na Assembleia e vou avaliar isso com o tempo”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia