Por Suelen Alencar | Única News
DIVULGAÇÃO
O ex-secretário adjunto de Administração, Pedro Elias Domingos de Mello depõe nesta manhã, em audiência no Tribunal de Justiça na 7ª Vara Criminal de Cuiabá e deve revelar novas informações.
Elias firmou delação premiada no começo de 2016 e na época aceitou devolver cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Esse valor correspondente à propina recebida no esquema desarticulado na Operação Sodoma.
Segundo a investigação Pedro Elias Domingos de Mello participou das ações criminosas na administração de Silval Barbosa. Para a Juíza Selma Roseane a apuração mostra que “certamente (ELIAS) era um dos membros proeminentes da organização, tinha poder de mando e exercia posição chave para o sucesso das empreiteiras criminosas”, consta documento da operação.
Pedro Elias foi preso na 2ª fase da Operação Sodoma e teve o pedido revogado depois de fazer acordo de delação.
Sodoma
A Operação Sodoma foi deflagrada em setembro de 2015 pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz), foram presos Silval e os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi.
A investigação apura a existência de esquema de fraudes no sistema de incentivos fiscais do estado, além da cobrança de propina o dinheiro seria usado para pagar dívidas de campanha.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!