Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Maio de 2022, 11:59 - A | A

31 de Maio de 2022, 11h:59 - A | A

POLÍTICA / SEM BIVAR

Jayme defende liberação de filiados do União Brasil em disputa presidencial

Thays Amorim
Única News



Apesar de considerar “justa” a pré-candidatura ao Palácio do Planalto de Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, o senador Jayme Campos defendeu na noite da última segunda-feira (30), durante a inauguração da sede da sigla em Cuiabá, que o partido libere os filiados na disputa presidencial.

“Eu que sugeri, libere, cada caso é um caso. Os problemas regionais têm que ser resolvidos aqui. Agora, uma candidatura do pré-candidato Bivar é mais do que justa, óbvio, evidente. Agora, tem os problemas regionais que o Diretório Nacional tem que entender, que tem que ser liberado os estados para apoiar ou fazer uma coligação que certamente seja boa aos candidatos do União Brasil”, enfatizou.

A defesa da liberação ocorre porque uma das maiores lideranças do partido, o governador Mauro Mendes – que deve disputar a reeleição neste ano – abriu diálogo junto ao PL e conseguiu apoio ao seu projeto político do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O acordo foi chancelado após a visita do chefe de Estado a Cuiabá, no dia 19 de abril. Com o entendimento, o presidente chegou a pedir para que seus aliados – como o deputado federal José Medeiros – “baixem a temperatura” em relação a críticas ao Palácio Paiaguás.

Integrantes do partido já conseguiram ser liberados, segundo o jornal Estadão. Correligionários da sigla apontam que o objetivo da candidatura de Bivar é rachar a terceira via, que constrói a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS), para conseguir apoio à reeleição de Bolsonaro.

O lançamento da pré-candidatura do presidente nacional do União Brasil está previsto para ocorrer nesta terça-feira (31), em Brasília.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia