Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Julho de 2020, 11:01 - A | A

16 de Julho de 2020, 11h:01 - A | A

POLÍTICA / SUPOSTO CRIME ELEITORAL

Juiz marca julgamento de Pedro Taques em ação representada pelo PDT

Claryssa Amorim
Única News



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) marcou a audiência de julgamento do ex-governador Pedro Taques, para a próxima terça-feira (21). Taques é suspeito de ter cometido conduta vedada nas eleições de 2018, quando teria prorrogado a adesão de desconto de créditos tributários (programa Refis-MT), o que poderia ser visto como crime eleitoral.

O Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou uma ação contra Taques, em 2018, incluindo também o ex-candidato a vice-governador, Rui Prado, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e ainda a coligação “Segue em frente Mato Grosso”.

Segundo o partido, o ex-governador teria cometido “conduta vedada” a agente público, já que ele era candidato à reeleição. Ele teria publicado decretos prorrogando a adesão ao programa do Refis, ato que considera doação de bens, valores e benefícios por parte de governador em ano eleitoral.

O julgamento deve ser por videoconferência, às 9h, na sala virtual de sessões do órgão. O relator do processo, juiz-membro Jackson Francisco Coleta Coutinho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

ailton 16/07/2020

Fica tranquilo presuntinho....quem não deve não precisa temer

1 comentários

1 de 1