Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10:07 - A | A

19 de Setembro de 2020, 10h:07 - A | A

POLÍTICA / PERDEU DIREITOS POLÍTICOS

Juíza determina que vereador Ralf Leite seja afastado imediatamente

Da Redação
Única News



A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou no final da tarde dessa sexta-feira (18), que o vereador Ralf Leite (MDB), seja afastado imediatamente da vaga assumida por ele na Câmara de Cuiabá, no início deste mês, na vaga de Chico 200, que está licenciado.

Na petição, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ressalta que os direitos políticos do vereador estão suspensos por decisão judicial já transitada em julgado e, por isso, não poderia ter tomado posse.

Ralf Leite foi condenado por ato de improbidade administrativa, pela prática de nepotismo, cuja decisão transitou em julgado em 18 de dezembro do ano passado. Além da suspensão dos direitos políticos por três anos, ele também está proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais pelo mesmo período e terá que promover o pagamento de multa civil correspondente a cinco vezes a remuneração recebida.

Caso a decisão não seja cumprida, a juíza determinou que o parlamentar, receba uma multa diária no valor de R$ 1 mil podendo chegar até R$ 500 mil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia