Thays Amorim
Única News
O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou na manhã desta segunda-feira (20) que os “problemas iniciais” da fusão entre o Democratas e o PSL - que formaram o União Brasil - devem ser superados nos próximos dias. As lideranças partidárias das siglas devem ter uma reunião preliminar ainda neste ano para acertar os detalhes da junção à nível estadual.
“Segundo o nosso presidente ainda do DEM, Fábio Garcia, ele está tentando marcar ainda para este ano, antes do natal e antes do ano novo, uma reunião com as lideranças que poderão compor a União Brasil no ano que vem”, afirmou, mencionando que o encontro deve ter a presença do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, ambos do Democratas.
Júlio minimizou as divergências entre os partidos e declarou que os “problemas iniciais” já eram esperados da fusão.
“Toda a fusão, toda modificação partidária tem os problemas iniciais. Mas eu acredito que nos próximos dias isso estará superado até a nível nacional, estará definido como vai comportar o diretório nacional com relação aos estados e como resolver os problemas de cada estado”, enfatizou, durante a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cristo Rei, em Várzea Grande.
Em novembro, o União Brasil apresentou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de oficialização da fusão. Júlio já teceu duras críticas contra a fusão e chegou a afirmar que avaliava a sua permanência na nova sigla.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3