Abraão Ribeiro
Única News
Não tem jeito. Mesmo tendo a “recomendação” do seu líder máximo, presidente Jair Bolsonaro (PL), para “baixar a temperatura” e cessar as críticas em relação ao governador Mauro Mendes (UB), o deputado federal José Medeiros (PL) não consegue se conter e novamente voltou a cutucar o chefe do Paiaguás. Dessa vez, Medeiros afirmou que Mendes “usou” o senador Wellington Fagundes (PL) para se reaproximar de Bolsonaro, e agora, depois que conseguiu “lograr êxito”, teria jogado o senador para escanteio.
A nova alfinetada no governador veio nesta segunda-feira (23). Para o parlamentar, o chefe do Executivo Estadual já está buscando novas lideranças para o seu arco de alianças, em detrimento a Fagundes.
“Ele [Mauro Mendes] mostrou as garras, pois foi só receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que já começou a costear o alambrado para o outro lado e começou a jogar o senador Wellington para escanteio. Então, eu acho que o senador Wellington deve ter ligado as antenas”, disparou Medeiros.
Ele ainda afirmou que, apesar de Bolsonaro já ter declarado apoio à candidatura do governador a reeleição, ainda há espaço para a construção de um projeto majoritário próprio de direita.
"Sim, totalmente. Apesar de que ele jogou muito bem, fez esse jogo, enrolou o senador Wellington muito bem e isso atrapalhou bastante”, completou.
Medeiros é um dos radicais da direita que Bolsonaro “proibiu” de criticar Mauro Mendes, mas mesmo assim o parlamentar continua suas investidas de forma negativa em relação ao governador.
No dia 16 de maio, por exemplo, semanas após o presidente Bolsonaro pedir para o deputado “baixar a temperatura”, Medeiros chamou o chefe do Palácio Paiaguás de “arrogante” em suas redes sociais.
Na oportunidade, Medeiros criticou uma fala do governador, que disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou uma normativa em relação à forma que os Estados aplicam a alíquota única do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel, “é uma tentativa de mudar o foco do real problema”, em relação ao aumento do combustível.
Medeiros compartilhou a fala do governador sobre a decisão do STF e disse que o chefe do Executivo Estadual faz “pouco caso”, mesmo após ter conseguido apoio de Bolsonaro para a sua reeleição.
LEIA MAIS: Após pedido de Bolsonaro para "baixar a temperatura", Medeiros chama Mendes de arrogante
“A arrogância desse rapaz não tem limite, mesmo após o presidente sinalizar apoio a sua candidatura ele faz pouco caso, como se não tivesse se arrastado para conseguir”, afirmou na ocasião.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3