Euziany Teodoro
Única News
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), durante seu discurso na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2), aproveitou para criticar parte da oposição à sua gestão que, segundo ele, usa dinheiro público para espalhar fake news.
“Não é possível a sociedade investir, porque tudo que aqui acontece é pago com o dinheiro do contribuinte, com o dinheiro dos impostos, e nós pagarmos para que alguns poucos usem dessa prerrogativa para esparramar fake news e mentiras, que é um desserviço à sociedade, ao cidadão, e que acaba manchando essa casa de leis”, alfinetou.
Mendes se refere à fatia mais “inflamada” da oposição, especialmente no caso do deputado Ulysses Moraes (PSL), que recentemente denunciou falhas na distribuição das vacinas contra a covid-19 no Estado. A Secretaria de Saúde precisou se manifestar e desmentir as “fake news” do parlamentar.
“Mas isso é a minoria. Porque a grande maioria dessa casa são profissionais que trabalham com seriedade, pensam na população, trabalham, defendem, fazem o contraponto, isso é saudável”, disse o governador.
Mendes ainda afirmou que a oposição é salutar, quando feita de forma séria.
“Eu respeito a oposição séria, aquela que critica projetos, que não faz ataques e não espalha fake News. Ela faz parte da democracia. Vocês nunca me viram fazer ataque pessoal a nenhum e nunca vão ver. Posso até discordar e seguramente vamos discordar, isso faz parte da dialética e da democracia, mas sempre faremos um debate respeitoso pela pluralidade das ideias que devem existir em uma sociedade democrática.”
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Thomas Morus 02/02/2021
Sobre essa questão das vacinas, estou com o deputado ULYSSES MORAES porque tive acesso aos relatórios oficiais. O governo não quer admitir, mas está errado. A matemática não fecha e outra situação que desperta dúvida na conduta do goverdo é o termo “aproximadante” que utilizou para se referir as quantidades de vacinas que recebeu do governo federal. Imporatnte descar que o deputado Ulysses é o que menos usa verba ública além do salário e já econiomizou só de benesses que teria direito mais de R$ 3.700.000,00.
1 comentários