Cuiabá, 07 de Setembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 25 de Março de 2022, 10:45 - A | A

25 de Março de 2022, 10h:45 - A | A

POLÍTICA / INDIRETA?

Neri diz ser o único próximo a Mendes e Fagundes dispara: "nunca fui homem de ficar puxando saco"

Abraão Ribeiro | Thays Amorim
Única News | Do Local



Aos poucos o tom de disputa começa a subir entre os postulantes diretos ao único cargo para senador da República por Mato Grosso. Nesta sexta-feira (25), o senador Wellington Fagundes (PL) mandou uma indireta para seu adversário, o deputado federal Neri Geller (PP), durante evento do Governo do Estado, na Arena Pantanal. Fagundes, ao ser questionado pelos jornalistas sobre o discurso de Geller de que “é o único que está próximo” do governador Mauro Mendes (UB), desde o início, ajudando na gestão e trazendo recursos para MT, respondeu que nunca foi homem de briga, mas também “nunca foi homem de ficar puxando saco”, dando uma alfinetada em Neri.

“Eu quero dizer bem claro, sempre falei: ‘eu não sou homem de briga, sou homem de luta’. Eu vou fazer a minha campanha mostrando tudo que foi, as conquistas para Mato Grosso, eu não vou bater boca com ninguém, e a minha relação com o Mauro, nós disputamos uma eleição, na segunda-feira eu estava em Brasília lutando para ajudar a rolagem da dívida para trazer o FEX, portanto eu não vou, nunca fiz isso, nunca fui homem de brigar, mas também nunca fui homem de puxar saco de ninguém. A minha linha é trabalho”, disparou o senador.

Candidatos à única vaga ao Senado, Wellington e Neri marcam as principais movimentações políticas à eleição deste ano. Ambos já estão com as equipes de assessores de comunicação e marketing definidas e escritórios com estrutura para a chamada pré-campanha. Além disso, "costuras políticas" estão sendo feitas nos bastidores, e reuniões com possíveis aliados movimentam a política local.

Diante da polarização, WF tentou colocar “panos quentes” na situação, e disse que respeita os adversários. O atual senador ainda afirmou, ainda em referência ao “não precisar puxar saco”, que seu nome aparece em primeiro nas pesquisas na corrida pela senatoria graças ao seu trabalho desempenhado durante anos.

“Eu tenho certeza que as pesquisas mostram meu nome exatamente porque eu sou uma pessoa que que respeita, inclusive os adversários. Então se hoje nós tivermos uma disputa eu não vou tornar os outros adversários como inimigos não, vamos construir, ajudar Mato Grosso”, concluiu o parlamentar.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia