22 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 20 de Junho de 2021, 10:00 - A | A

20 de Junho de 2021, 10h:00 - A | A

POLÍTICA / SONHO ADIADO

"O momento de Emanuel é em 2026", aponta ex-governador

Thays Amorim
Única News



O ex-governador Júlio Campos (DEM) acredita que o “momento” político do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não é em 2022, mas em 2026. Em entrevista ao Única News, o político afirmou que o prefeito da Capital deve unir esforços em fazer um bom mandato no Executivo municipal e finalizá-lo, antes de empreender em uma nova jornada.

“Todo político tem essa intenção, de ser governador, senador, disputar eleições maiores do que de prefeito. Ele, por ser prefeito da Capital e ter uma liderança muito grande, é candidato natural a governador. Mas o momento é agora? Talvez não. Eu acho que o momento dele vai ser daqui a quatro anos, na eleição de 2026. Eu acho que ele tem que fazer uma bela gestão agora”, acredita Júlio.

O ex-governador, que também é amigo pessoal de Emanuel, acredita que seria melhor para o emedebista se ele deixasse “de lado” a briga histórica com o governador Mauro Mendes (DEM) antes de se candidatar.

“Se possível deixasse de lado essa briga pessoal com Mauro Mendes, tivesse um melhor relacionamento com o governador, tivesse mais recursos do governo do estado para a sua gestão em Cuiabá. Uma gestão muito bem avaliada, não só de obras, mas por lidar muito bem com todos os segmentos sociais. Eu acho que ele deveria aguardar”, pontuou.

De olho no Paiaguás

Apesar das conversações, Emanuel ainda não confirma a sua possível candidatura. O chefe do Executivo municipal afirma que só seria candidato a governador em 2022 com o aval da população.

Nesta semana, Emanuel garantiu que, se os cuiabanos aceitarem, ele pode se candidatar: “A população está sentindo falta desse perfil de gestão que eu faço em Cuiabá. Por isso, que meu nome tem sido lançado”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia