Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 14:59 - A | A

11 de Janeiro de 2021, 14h:59 - A | A

POLÍTICA / NOVO MANDATO

Pinheiro tenta equilibrar perfil técnico com indicações na composição do staff

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), tenta equilibrar as indicações políticas com o perfil técnico ao compor seu novo secretariado, que atuará pelos próximos 4 anos do segundo mandato.

Em entrevista nesta segunda-feira (11), afirmou que sua prioridade é atender a população e não seu grupo político.

“Existem perfis, critérios que passam pelo crivo do prefeito, por mais que tenham indicações de cunho pessoal, ou seja, de vontade pessoal, mas independente de vontade pessoal e contemplação política, existe o perfil técnico. É preciso o equilíbrio do perfil técnico, junto ao perfil político/partidário, mas sempre para atender a expectativa da população cuiabana”, afirmou.

O prefeito afirmou que tem montado seu secretariado com calma, pois por ter sido reeleito, não havia a “pressa” de anunciar todos até 31 de dezembro, nem de nomear imediatamente, tendo em vista que a gestão apenas continua.

No entanto, admite que o desafio é fazer Cuiabá avançar ainda mais e seu único concorrente é ele mesmo, pois sua gestão tinha 86% de aprovação em dezembro de 2020.

“Eu fui reeleito prefeito, então não tinha aquela necessidade de anunciar até 31 de dezembro, até porque é uma gestão com 86% de aprovação. Então, se eu não mexesse em nada, já atenderia a expectativa de uma grande parte da população. Mas não vou frustrar a expectativa, tenho o dever de concorrer comigo mesmo, ou seja, superar os 86%. Então, minha gestão concorre com ela mesma e temos esse desafio de avançar mais ainda, consolidar mudanças, consolidar as medidas a serem tomadas que realmente venham a favorecer e melhorar a vida das pessoas, dos bairros para o centro, priorizar os mais carentes. Muita coisa ainda precisa ser feita. Temos que avançar muito e teremos 4 anos para consolidar esse plano”.

Nos próximos dias ele deve bater o martelo sobre a conclusão final do staff.

“Precisamos de um choque de gestão: remanejando secretários, chamando outros novos, não quero acomodação, vou mexer todas as peças. Em alguns dias fazemos os anúncios finais, mas todas as peças estão sendo mexidas, porque meu compromisso não é agradar um grupo político, é agradar a população através do meu grupo político. Estou bem consciente do compromisso que fiz com a população e não vou frutar as expectativas”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia