Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022, 09:30 - A | A

10 de Fevereiro de 2022, 09h:30 - A | A

POLÍTICA / EXCLUSIVO ÚNICA NEWS

Pivetta assume Paiaguás por 15 dias, admite “conversas desagradáveis” com Mendes, mas confirma alinhamento com a gestão

Thays Amorim
Única News



Em entrevista exclusiva ao Única News na manhã desta quinta-feira (10), o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (sem partido), desmentiu a informação de que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), deve assumir comando do Palácio Paiaguás durante a viagem do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Emirados Árabes Unidos, entre o dia 17 e 26 de fevereiro. Com a licença de Mendes, Pivetta senta na cadeira de governador por 15 dias.

“Olha, até onde eu sei, quem assume é o vice-governador. Eu não sei porque está tendo essa polêmica, ninguém me falou absolutamente nada. Eu estou vice-governador. Não faço muita questão, mas é obrigação minha”, apontou.

Apesar da Casa Civil ter encaminhado um pedido de licença à ALMT, tanto para Mendes, quanto para Pivetta, o vice permanece em Mato Grosso e assume como governador em exercício.

A agenda de Mendes é para expor as potencialidades econômicas e produtoras do Estado na Expo Dubai. Outros seis servidores compõem a comitiva do Governo, sendo que parte da delegação chega ao país no dia 14 de fevereiro e cumpre agenda na Gulfood, principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio.

LEIA MAIS: Com comitiva, Mauro vai a Dubai ampliar relações comerciais de Mato Grosso com a Ásia

O Estado já mantém relação comercial com a Ásia, com a exportação de produtos como proteína animal e vegetal.

Sem racha

Pivetta também desmentiu uma suposta briga com Mendes, apesar de admitir alguns tópicos divergentes.

“Nunca brigamos. Discordamos em alguns assuntos e temos algumas conversas que não são agradáveis, porque a gente não está ali para ficar abraçados, está ali para trabalhar juntos. Então, eu tenho alguma experiência longa em gestão no Executivo, ele também é experiente, muito capaz, então são conversas produtivas, que às vezes são um pouco aquecidas, mas dentro do bom objetivo que é conduzir bem o estado de Mato Grosso”, disse ao Única News.

O vice destacou o bom relacionamento no Executivo e evitou falar sobre a possibilidade de continuar no mesmo grupo de apoio: “eu não estou com Mendes, eu estou em um grupo de apoio que hoje está governando o Estado liderado pelo Mauro Mendes. Tenho uma boa relação com ele, temos princípios muito alinhados. Agora, se vamos continuar juntos ou não, o futuro vai dizer”, finalizou.

LEIA MAIS: Pivetta nega intenção de lançar irmão ao Governo contra Mendes

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia