Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021, 15:34 - A | A

08 de Janeiro de 2021, 15h:34 - A | A

POLÍTICA / IMPASSE

Prefeito diz que Mendes "não anda de ônibus" e vai renovar frota; veja vídeo

Claryssa Amorim
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que não vai atender a notificação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), para suspender a renovação de frota dos ônibus da capital. Pinheiro ainda criticou o governador e disse que ele pede para suspender porque não sabe o “drama” da classe trabalhadora que depende do transporte público.

“Olha o que ele está me pedindo para suspender, é porque ele não anda de ônibus, por isso a dificuldade das autoridades de ter essa sensibilidade de entender o drama dos trabalhadores que dependem do transporte coletivo”, disparou.

Tudo começou na quarta-feira (6), quando o governador notificou Emanuel Pinheiro para suspender temporariamente a renovação da frota de ônibus da Capital até o plano funcional da implantação do Bus Rapid Transit (BRT) seja concluído. A previsão é de 90 dias.

No mesmo dia, o prefeito rechaçou a tentativa de Mendes e contra notificou o chefe do Estado para que se abstenha de tomar qualquer tipo de decisão impositiva acerca do assunto, sem que os municípios envolvidos sejam ouvidos.

Segundo o prefeito, cada empresa responsável pela renovação da frota faz o compromisso de entregar até maio os novos ônibus. Da frota de 382 ônibus, 111 veículos serão 0km, além de 90 entregues com ar-condicionado.

Ele garantiu a população cuiabana que não vai suspender o projeto de renovação e vai seguir com o planejamento de modernização do transporte coletivo.

“Por isso não vou atender [notificação]. Em maio desse ano, 201 veículos terão ar-condicionado e dos 382, 111 serão novos. A partir de maio, Cuiabá será a única Capital do país com 50% da frota de ônibus com ar-condicionado”, finalizou.

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia