Ruan Cunha / Única News
[email protected]
(Foto: GcomMT/Maria Anffe)
O tucano foi anunciado na semana passada como substituto de Eduardo Chiletto
O deputado Wilson Santos terá dificuldades além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao assumir o comando da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). De acordo com o tucano, cerca de R$ 13 milhões de emendas parlamentares referentes à 2015 e 2016 estão atrasadas.
Os números foram levado a tona durante a sessão matutina desta quarta-feira (16), quando foi aprovada à licença do deputado para assumir a secretaria.
Para Wilson, a pasta engloba muitas obras de diversos segmentos, cerca de 440 obras em todo o Estado. “É uma pasta com atribuições diversas. Ela cuida de aterro sanitário, de galeria de águas pluviais, de pavimentação, de iluminação pública, de parques ambientais. Tudo isso é política urbana”, reiterou.
O grande empecilho do deputado na condução dos trabalhos na pasta será às 24 obras da Copa do Mundo, principal motivo da demissão de seu antecessor, Eduardo Chiletto, qual não teve êxito na retomada e conclusão de algumas obras.
Para o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), engenheiro de formação e experiente na área, “é preciso respaldo do governo” para que as obras civis, de responsabilidade da Secid, sejam concluídas.
O governo foi bastante criticado pela falta de interesse em retomar às polêmicas obras do VLT, principal missão de Wilson a frente do órgão.
A nomeação de Wilson Santos deve ser publicada até o final da semana no Diário Oficial do Estado (DOE). Na próxima semana, os trabalhos já devem ser iniciados na secretaria oficialmente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!