Única News
Com Assessoria
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sancionou o segundo projeto de lei apresentado pelo vereador Rafael Ranalli (PL), que institui a Campanha Autismo Tardio, voltada à conscientização sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos.
A campanha será realizada anualmente na primeira semana de abril, incluindo o dia 2, data mundial da conscientização sobre o autismo. A lei foi sancionada na última sexta-feira (16).
"É uma demanda que recebemos no nosso gabinete de um de nossos apoiadores que nos visitou e relatou sobre a dificuldade que ele teve para seu diagnóstico. Ele nos relatou que é comum que pessoas adultas recebam outros diagnósticos frente aos sintomas. Graças ao apoio do prefeito, agora vamos poder realizar campanhas de conscientização na cidade", explicou o policial federal.
Segundo o prefeito, dar publicidade a iniciativas de impacto social é uma forma de valorizar o trabalho do Legislativo cuiabano.
“A missão do parlamentar é criar leis e fiscalizar o Executivo. As boas iniciativas merecem publicidade, destaque e momentos relevantes de celebração”, afirmou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3