09 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016, 12:32 - A | A

24 de Novembro de 2016, 12h:32 - A | A

POLÍTICA / SEGUNDO CONSELHEIRO

AL estuda indicação de nome para o TCE, segundo Antônio Joaquim

Ruan Cunha / Única News
[email protected]



Zé Domingo é um dos cotados para assumir a vaga deixada por Bosaipo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, confirmou durante entrevista ao programa da TV Bandeirantes, O Livre, desta terça-feira (22), que Assembleia Legislativa (AL) está estudando a indicação do nome para o órgão responsável pela fiscalização dos gastos públicos.

 

A informação em torno da assunto foi repassada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) ao conselheiro do TCE durante uma conversa com o presidente da AL eleito para próxima legislatura.

 

De acordo com Joaquim, a indicação seria para à vaga renunciada em 2014 pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo, posto pertencente ao legislativo estadual.

 

No momento, existe um impedimento para a indicação do nome, a cargo da Casa de Leis fazer, determinada, por meio de Medida Cautelar, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), qual suspende qualquer indicação, nomeação ou posse no cargo de Conselheiro do TCE.

 

Porém, o próprio Joquim revelou que Botelho e alguns deputados estão na articulação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para viabilizar à designação. O conselheiro disse não ter surgido nenhum nome na conversa com o parlamentar.

 

Rumores

 

O deputado José Domingo Fraga (PSD) é um dos possíveis indicados para o cargo. Seu nome vem sendo ventilado desde o ano passado e teria a simpatia do governador Pedro Taques (PSDB) bem como os demais parlamentares.

 

Outro nome cotado é do atual presidente do legislativo Guilherme Maluf (PSDB). O tucano negou em outras oportunidades ter interesse na vaga e já sinalizou uma candidatura ao Senado Federal em 2018.

 

Entretanto, Maluf pode assumir no lugar do próprio Antônio Joaquim, já que o conselheiro confirmou deixar o TCE ano que vem.

 

Leia: Antônio Joaquim confirma saída do TCE para pleitear projeto político

 

A vaga ocupada por ele é de designação do Governo do Estado, sendo a cargo de Taques indicar um novo nome para o quadro do órgão fiscalizador de contas.

 

O deputado Wilson Santos (PSDB), agora à frente da secretaria das Cidades, também pode ser o indicado do Executivo Estadual.  

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia