Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 09:39 - A | A

04 de Março de 2020, 09h:39 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA PELO SENADO

Buzetti questiona candidatura de Pivetta: "Mato Grosso vai ficar três anos sem vice?"

Ana Adélia Jácomo
Única News



Pré-candidata ao Senado, a empresária Margareth Buzetti (PP) começa a dar um tom mais ácido à sua pré-campanha. Sem papas na língua e com estilo semelhante ao da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por crimes eleitorais e responsável pela vaga aberta no Senado Federal, Buzetti é a única mulher no pleito e acredita que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) não deve concorrer.

Para ela, pessoas com mandato eletivo que se candidatam para novos cargos desrespeitam o eleitor. “Eu acho errado quem tem mandato participar de eleição. Acho que quem está eleito, foi escolhido para exercer aquele mandato. É um desrespeito ao eleitor, mas todos têm legitimidade. A pessoa tem um ano apenas que assumiu. Quer dizer, Mato Grosso vai ficar três anos sem vice-governador? Tem o Medeiros e tantos outros que têm mandato e querem ser (candidatos). Eu acho errado”, disparou.

São candidatos ao Senado, até agora, cinco políticos com mandato: Otaviano Pivetta, que é vice-governador; o deputado federal José Medeiros (Podemos); o deputado estadual Max Russi (PSB); o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC); e o deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Concorrem ainda, mas sem mandato: ex-governador Júlio Campos (DEM), o ex-chefe do escritório de representações em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e a secretária-adjunta do Procon, Gisela Simona (Pros), além da própria Margareth Buzetti, que nunca concorreu em eleições. Ao todo, são 10 candidatos confirmados até o momento.

A convenção partidária dos progressistas ocorre na próxima quinta-feira (12), às 13h, na sede do partido em Cuiabá. Na ocasião, será definido, junto de todos os filiados, qual será o candidato, se haverá mesmo um candidato ou se a decisão será por apenas apoiar ou coligar com outras siglas.

Buzetti é líder no ramo de recapagem de pneus de caminhões e máquinas pesadas e também presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia