Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 08:40 - A | A

06 de Fevereiro de 2020, 08h:40 - A | A

POLÍTICA / DEBANDADA PARA O ALIANÇA

Fávero entrega vice-presidência do PSL; ‘sou Bolsonaro e não tem como negar’

Ana Adélia Jácomo
Única News



O deputado estadual Sílvio Fávero entregou o cargo de vice-presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL) na noite desta quinta-feira (5). Apesar de continuar filiado à sigla, Fávero não responde mais pelos atos praticados pelos diretórios em Mato Grosso.

De acordo com o documento, o deputado afirma que tomou a decisão por questões pessoais e que permanecerá focado apenas em seu mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. “Agradeço a todos que colaboraram comigo no partido. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, disse ele, usando o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

A saída de Fávero da direção do partido tem como motivação o fato de ele estar se organizando para migrar para o novo partido político Aliança pelo Brasil, que tem como principal líder o presidente da República Jair Bolsonaro.

A legenda realiza seu primeiro ato político em Cuiabá, no próximo domingo (9), quando será feito a filiação de novos membros. Após a coleta de assinaturas, os correligionários vão homologar a nova sigla no Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

Em Mato Grosso, além de Fávero irão deixar o PSL e migrar para o Aliança pelo Brasil o deputado federal Nelson Barbudo e o deputado estadual delegado Claudinei. No entanto, a troca de partido será feita de forma gradativa já que a Justiça Eleitoral disponibiliza datas fixas para as mudanças.

“Nelson Barbudo, Claudinei e eu somos Bolsonaro. Não tem como negar. Nelson declarou que ia para o Aliança. Claudinei também. Devemos nos filiar, sim, mas é preciso esperar ficar tudo pronto (ser homologado), até porque nós não podemos trocar de partido”, afirmou o deputado.

Barbudo, que entregou a presidência estadual do PSL em 31 de dezembro, não pode se desfiliar imediatamente, já que deverá ser candidato na eleição suplementar para o Senado, que ocorre em 26 de abril em Mato Grosso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia