Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
Candidato à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB) garantiu à imprensa na manhã desta quarta-feira (10) que as conversas sobre o nome escolhido à primeira secretaria em sua chapa para a eleição da Mesa Diretora será escolhido pelo diálogo e consenso entre os "aspirantes" à vaga.
De acordo com o deputado, a decisão sobre os cargos da Mesa da AL, cuja eleição ocorre nos dias 6 e 7 de agosto, seguirá sem brigas e na linha do consenso entre os 24 deputados da Casa.
“Eu quero disputar nessa linha, de agregar. Lá atrás, também teve disputa, quando eu fui 1º secretário pela primeira vez. Tinha o meu nome, tinha o nome do Guilherme [Maluf], tinha o nome da Janaina [Riva] colocado. Essa é uma discussão natural, a briga pelo espaço [de 1º secretário] é natural, e esse é o momento disso”, disse.
Max destacou ainda que as articulações para a formação de sua chapa serão concluídas durante o recesso do Legislativo Estadual, que ocorrerá entre os dias 17 e 31 deste mês, asseverando que uma eventual "briga" entre parlamentares pela vaga de 1º secretário poderia ‘arranhar’ a imagem da AL perante a população.
“Nós teremos aí quase 15 dias de recesso (...) pra definição dessa Mesa. Então, eu acredito que o recesso também vai ajudar nisso, vai dar condição de intensificar as articulações, as conversas, os entendimentos e nós vamos chegar num entendimento”, garantiu
“Esse é o desejo do [Eduardo Botelho], o meu desejo e é também um desejo da maioria dos deputados, e isso [consenso] tem fortalecido muito para a imagem da Assembleia”, concluiu.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3