Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 16:13 - A | A

17 de Abril de 2020, 16h:13 - A | A

POLÍTICA / MINISTÉRIO DA SAÚDE

Mendes e Botelho lamentam demissão do ministro Mandetta: "Momento inoportuno"

Da Redação
Única News



O governador Mauro Mendes lamentou a saída do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do cargo. A demissão foi confirmada nessa quinta-feira (16), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para o governador, só resta torcer para que o novo ministro faça um bom trabalho. “Mandetta, um grande profissional, mostrou-se uma pessoa extremamente competente, carismática, fez um belíssimo trabalho. É lamentável, mas nesse momento temos que torcer para que o novo ministro possa dar continuidade no trabalho sério que vinha sendo feito, não só do Mandetta, mas por todo Ministério da Saúde e que isso não possa representar uma ruptura desta política de saúde pública tão importante nesse momento”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), considerou o momento inoportuno para a demissão do ministro. Botelho e Mendes falaram com a imprensa durante visita ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, nesta sexta.

“Foi muito ruim, evidentemente. O Mandetta vinha fazendo um trabalho brilhante na condução dessa crise e ele foi demitido nesse momento em que nós precisamos mais dele. Mas, a vida continua, a luta continua e acredito que não vai mudar muita coisa”, afirmou Botelho.

Botelho mandou mensagem de otimismo à população, alertando sobre os cuidados necessários. “O momento é de esperança, calma e tranquilidade. Todos precisam se proteger, principalmente, os idosos. Ainda vamos ter dias difíceis porque o número de infectados ainda não subiu. Sabemos que vai subir porque a hora que começar a liberar um pouco, mas é natural. Não temos como paralisar o vírus nesse momento. Esse isolamento já ajudou muito porque não aumentou tanto o número de contaminados, mas não vai acabar. É importante ficarmos atentos porque após isolamento será necessário todos os cuidados, até que encontrem um remédio ou vacina”, destacou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia