Thays Amorim
Única News
Em Glasgow, na Escócia, o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a cobrar reciprocidade ambiental dos países que integram a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26) e pediu a redução de emissões de carbono.
Mendes fez críticas ao volume de recursos prometido pelos países na COP 26, no começo da semana, na aliança pelas florestas. “Os US$ 12 bilhões não são nada sobre o que está em jogo neste momento", disse, referindo-se aos desafios climáticos.
LEIA MAIS: "Vamos exigir de outros países o que cobram de nós", diz Mauro na Escócia
"Precisamos cobrar reciprocidade ambiental. Os países ricos precisam reduzir emissões de carbono na queima de combustíveis fósseis", completou.
O democrata avançou no debate e apresentou, na última terça-feira (02), os avanços do Governo em relação à preservação ambiental e as estratégias para neutralizar a emissão de carbono no estado até 2035, 15 anos antes da meta global.
O programa é alicerçado em 12 pilares que já tem sido colocados em ação: a manutenção do ativo florestal do estado, manejo florestal sustentável, regularização fundiária, melhorias na gestão de áreas protegidas, reflorestamentos comerciais, restauração de florestas, redução do risco de incêndios, manejo sustentável para a produção agropecuária, proteção de vegetação secundária em áreas de desmatamento legal, recuperação de pastagens, integração lavoura-pecuária-floresta, e produção e consumo de biocombustíveis.
(Com informações do Valor Econômico)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3