03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 17:35 - A | A

11 de Novembro de 2024, 17h:35 - A | A

POLÍTICA / PRINCIPAL GARGALO

Nova secretária deve exonerar todos os comissionados e compor equipe técnica na Saúde de Cuiabá

Médica Lucia Helena Sampaio garantiu que montará equipe com conhecimento e competências na área.

Ari Miranda
Única News



A médica e futura secretária de Saúde de Cuiabá, Lucia Helena Barboza Sampaio, garantiu, em entrevista ao jornal A Gazeta, que fará uma reestruturação na pasta após a posse do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), em janeiro de 2025, destacando que a primeira ação prevista é a exoneração dos servidores comissionados.

Além disso, a futura secretária disse que já recebeu o aval de Brunini para compor uma equipe totalmente técnica, para ajudá-la nos próximos anos, bem como no processo de reestruturação da área da Saúde Pública na Capital.

“A primeira ação que faremos é exonerar os comissionados com cargos políticos. Estamos passando um ‘pente-fino’ na pasta”, disse Lúcia Helena.

“Desde quando ele [Abilio] me chamou para participar da construção do plano de governo, nossa conversa foi essa. Tenho total autonomia, inclusive para escolher quem será, ou quem serão meus adjuntos. E a escolha será técnica”, completou, ressaltando que escolherá “a dedo” os novos nomes que comporão a Pasta e que, obrigatoriamente, deverão experiência comprovada na área da saúde.

“Vou trazer quem tem conhecimento e competência para fazer o que precisa ser feito. Não estamos aqui para fazer politicagem”, esclareceu.

A futura secretária enfatizou ainda que evitará despesas desnecessárias em sua pasta, a exemplo de contratação de empresas terceirizadas e intermediários, propondo pagar diretamente aos profissionais que executam os serviços, sem recorrer a atravessadores.

“Pretendemos pagar diretamente os profissionais que atuam na saúde. Terceirizar e deixar ‘atravessadores’ encarecendo a prestação do serviço não faz sentido. Vamos otimizar os gastos e garantir que o dinheiro chegue a quem está na ponta”, garantiu.

Questionada sobre o mau histórico da pasta na atual gestão, com vários escândalos de corrupção, Lucia Helena Sampaio deixou claro que irá conduzir a pasta da forma mais clara possível e sem interferências políticas, assegurando ainda que não teme represálias de aliados do atual prefeito, ressaltando que implantará um modelo de gestão pautado na transparência, ética e profissionalismo.

“A Secretaria de Saúde será uma gestão técnica, ponto final. Quem estiver lá por acordos políticos ou que não tenha competência comprovada, não terá espaço. Estou tranquila, não devo nada a ninguém e farei o que é certo. Meu compromisso é com a saúde da população e com uma administração limpa, sem conchavos ou negociatas”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia