Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 10:04 - A | A

03 de Fevereiro de 2020, 10h:04 - A | A

POLÍTICA / CORRIDA PELO SENADO

Pivetta diz que não cobra apoio de Mendes e que eleição é atípica; "Quem fizer mais, leva"

Ana Adélia Jácomo
Única News



Vice-governador de Mato Grosso e pré-candidato à eleição suplementar do Senado, Otaviano Pivetta (PDT) afirmou que não pediu apoio do governador Mauro Mendes (DEM) para enfrentar o pleito. No entanto, Pivetta disse que o chefe do Executivo deve apoiar a um dos candidatos e que ambos “se conhecem só no olhar”.

Com diversos pré-candidatos ao cargo, todos ligados ao governador, Mendes terá que tomar uma difícil decisão nos próximos dias, a de apoiar apenas um do seu grupo, ou não apoiar ninguém.

Ocorre que, dentro da base aliada do governador, há, até agora, cinco pré-candidatos confirmados: o deputado estadual Max Russi, o ex-governador Júlio Campos (DEM), o chefe do escritório de representação do estado em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), Pivetta, a secretária-adjunta do Procon, Gisela Simona (Pros) e o líder na Assembleia Dilmar Dal Bosco (DEM).

Além desses nomes, dentro do MDB (também da base), há outros dois sendo avaliados: o do deputado federal Carlos Bezerra e de sua esposa, Teté Bezerra. Consta ainda como pré-candidato o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan.

“Não conversamos ainda detalhadamente sobre isso [eleição]. Não pedi apoio porque eu tenho uma relação muito respeitosa com o Mauro e a gente se conhece só no olhar. Estamos juntos desde 2008, (...) sempre estivemos do mesmo lado nas campanhas e temos confiança recíproca. O Mauro vai saber avaliar o que é melhor para Mato Grosso. Ele é muito determinado, e não é de ficar em cima do muro”, afirmou Pivetta em entrevista ao programa Conexão Poder, que foi ao ar nessa segunda-feira (3).

O vice-governador comentou sobre a possibilidade de Mendes ficar sem um vice imediato, como já ocorreu em 2013, quando ele venceu a Prefeitura de Cuiabá e seu vice à época, João Malheiros, renunciou ao cargo antes mesmo da posse, alegando motivos pessoais. Para Pivetta, há uma harmonia muito grande de Mendes com a Assembleia Legislativa e não haverá problema algum, caso ele seja eleito senador.

“O Mauro desenvolveu, ao longo do tempo, uma habilidade grande de lidar com o Poder Legislativo. Ele tem determinação e é firme, ele mantém uma harmonia muito grande, e não haverá problema de, na linha sucessória, assumir o presidente da Assembleia".

Sobre o fato de o partido do governador, o Democratas, estar ensaiando lançar um candidato próprio ao pleito (Júlio Campos ou Dilmar Dal Bosco), Pivetta disse que “não tem problema” e voltou a afirmar que acredita que Mendes irá, de fato, dar apoio político a apenas um candidato.

“Não haverá problema nenhum, Eu acho que ele não vai ficar neutro, mas não tem problema nenhum do DEM ter seu candidato. Eu respeito e acho que é uma eleição atípica, rápida e ninguém pode passar vontade. Quem quiser ser candidato, deve ser. Não vai ser uma disputa, vai ser uma concorrência de quem fizer mais, leva”, comentou ele.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Manoel Almeida 05/02/2020

O irresponsáveis e inconsequente e' vc Piveta, que pediu voto para ser nosso Vice Governador e prometeu ajudar o Mauro Mendes a Governar o Estado e mal completou 1 ano de gestão já está abandonando- o , fugindo para Brasília querendo ser Senador, e largando o Mauro nas mãos do esfomeado Presidente da Assembleia, seja ele quem for. Pense nisso companheiro.

1 comentários

1 de 1