09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 13:43 - A | A

10 de Dezembro de 2016, 13h:43 - A | A

RADAR NEWS / Cuiabano de "tcha e cruz"

Justino Malheiros entra na disputa pela presidência da Câmara

Da Redação



Justino 2 (1).jpg

 

Na arrancada pela disputa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, começa a despontar um novo nome nestes últimos dias. Depois da desistência do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), em presidir a Casa de Leis e a entrada em cena do nome do vereador eleito Misael Galvão (PSB), novas articulações começam a redesenhar o cenário político interno da Casa de Leis. Com encontros e jantares, alguns sigilosos obviamente. 

 

Se nos corredores da Câmara antes ventilavam o nome de Misael - em uma competitividade silenciosa, com ares democráticos -, surge agora o de Justino Malheiros, conhecido como Tininho e filho de uma das famílias mais tradicionais políticas da capital mato-grossense, para presidir a Casa de Leis em 2017.

 

Alguns vereadores falam pelos bastidores que, na pressa de cristalizar seu nome, Misael cometeu alguns erros estratégicos políticos como o de revelar que tinha o apoio de Renivaldo que acabou desmentindo o apoio , além de contar com a rejeição ao seu nome, por exemplo, da bancada que compõe o PV.

 

Mas agora a depender do Partido Verde (com quatro parlamentares, assim um das maiores no Parlamento), Tininho pode iniciar as conversações com seus pares com o pé direito. Pois deve apoiar o novo vereador nada menos que um dos líderes da Casa, Mário Nadaf. Que têm dito que a bancada do PV deverá optar mesmo pelo nome de Justino. Ainda que diga igualmente que Malheiros deve correr contra o tempo para angariar mais adesões ao seu nome, para além da sigla. Além de Nadaf e Tininho, o PV ainda conta com a força dos vereadores eleitos pela legenda, Felipe Wellaton e o delegado Marcos Veloso.

 

Mesmo revelando seu apoio a Tininho, Nadaf ainda tem afirmado que o momento é de debates para assegurar o crescimento do seu partido e que a intenção da bancada é ajudar o novo prefeito eleito Emanuel Pinheiro nos desafios que virão em 2017. Assim, o nome de Tininho pode correr, por fora, como um bom cavalo árabe e não cavalo paraguaio, bom de largada e ruim de chegada!

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia