Da Redação
(Foto: WhastApp)
As pré-candidaturas do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, e do ex-governador Jaime Campos ao Senado Federal [ambos democratas], serão oficializadas nesta terça-feira (24).
Em princípio, alguns caciques democratas chegaram a revelar que a apresentação oficial poderia ocorrer nesta segunda-feira (23). Como revelou em conversa com alguns jornalistas, nesta última sexta-feira (20), o ex-governador Júlio Campos e ainda o ex-senador Jayme Campos no programa Conexão Poder.
Talvez buscando mais um tempo para diluir o imbróglio causado pela mais recente aliança dos democratas, que ao dissuadir Adilton Sachetti (PRB), de negociar sua pré-candidatura ao Senado - de um lado com Taques [que busca a reeleição ao governo do Estado] - e de outro, com o senador republicano Wellington Fagundes, igualmente pré-candidato na corrida eleitoral pela Governadoria, acabou batendo de frente com Carlos Favaro (PSD).
Já que supostamente teria criado uma arranhadura na intenção do ex-vice-governador que busca, igualmente, uma das vagas a Senatória. Ou seja, a ida de Sachetti - em tese -, coloca em risco a acomodação de Favaro no arco de alianças no grupo dos democratas.
O que foi descartado nesta segunda, tanto o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, o pedetista Otaviano Pivetta - um dos coordenadores de Mendes -, quanto pelo presidente do DEM, o deputado federal Fábio Garcia. Ambos assegurando que tudo é uma questão de diálogo. E que os partidos hoje ao entorno de Mauro Mendes não pensam em abrir mão nem de Sachetti, nem tampouco de Favaro.
E que já estariam bem adiantadas, as conversações com os dois, na busca de acomodar os desejos políticos de cada uma dentro da caha comandada por Mendes. Já que há ainda em aberto a vaga de vice e a segunda vaga ao Senado.
A pré-candidatura de Mauro já cooptou os PRB, o PSD, o PDT e por último, o MDB. Que, no entanto, ao se unir ao projeto político dos democratas vem causando bastante estardalhaço no meio político. O grupo está sendo formado por ex-aliados do governador tucano Pedro Taques.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!