25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 30 de Março de 2021, 07:47 - A | A

30 de Março de 2021, 07h:47 - A | A

CIDADES / LIBERADO

CDL Cuiabá orienta funcionamento normal do comércio até novo decreto municipal

Aline Almeida
Única News



Diante da decisão da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Helena Póvoas, que determinou quarentena em Cuiabá e mais 49 cidades, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), após análise da sua assessoria jurídica, orienta ao comércio da capital a abrir as portas normalmente. A CDL destaca que a decisão judicial não afetou o decreto municipal que está em vigor. 

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outras 47 cidades do Estado tem decretada, por período de 10 dias, quarentena. A recomendação é do decreto 874/2021 do governador Mauro Mendes, publicado na última quinta-feira (25). Os municípios são considerados de alto risco de contaminação para o coronavírus e ainda sofrem com a escassez de vagas em Unidade de Terapia Intensiva.

Mesmo com a decisão judicial de segunda-feira (29), onde a desembargadora Maria Helena Póvoas confirma necessidade de cumprimento imediato do decreto do Governo, a CDL, recomenda abertura do comércio. "Até sair um novo decreto municipal, o comércio está autorizado a abrir as portas e funcionar normalmente".

A CDL reafirmou em nota que o comércio não é o foco de disseminação da covid-19, e que todos trabalham com as medidas de biossegurança necessárias para garantir a saúde do colaborador e do consumidor, mas, sim, as festas clandestinas, aglomerações, e ônibus lotados que fazem cada vez mais vitimas da doença.

A CDL Cuiabá também continuará cobrando dos poderes públicos ações mais efetivas de fiscalização e de combate a covid-19.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia